terça-feira, 17 de agosto de 2010

Game Boy

É verdade, o Bernas já foi muito viciado nestes joguinhos da maravilhosa Nintendo, apesar de não gostar de playstations e essas tretas (menos a wii que ADORO) já jogou muito Game Boy.
Com apenas 6 aninhos teve o seu primeiro Game Boy que, diga-se, era ENORME, era muito comprido, demasiado grosso e não muito facil de levar no bolso. O meu primeiro Game boy teve um fim triste, um dia estava o Bernas vidrado naquela porcaria, a jogar Dracula, que era fantástico, e havia um nível que nunca tinha conseguido passar e naquele dia os Deuses estavam comigo e consegui finalmente passar o nível, mas perdi no minuto a seguir e reparei que não tinha mais vidas, isso significava um Game Over e ter de repetir o jogo todo. Como sempre foi dificil para o Bernas conseguir controlar os nervos, espetei com o aparelho no braço do sofá.. quando voltei a olhar para ele nem queria acreditar no que as minhas mãos tinham feito.. o ecrã estava desfeito em mil bocados e o líquido que ate então estava dentro tinha passado para fora do ecrã. (escusado será dizer que chorei baba e ranho e ainda levei um raspanete da minha mãe).
Mas o Bernas conseguiu sobreviver uns 2 meses sem Game Boy (claro que jogava às escondidas no da minha irmã), até que um dia chegou lá a casa um presente para o Bernas, quando o abri nem queria acreditar.. estava de volta ao mundo Nintendo e desta vez ainda era melhor ! Um Game Boy Color vermelho, pequenino, compacto e facil de transportar !! Fiquei fascinado naquilo, como era o único dos meus colegas a ter aquele aparelho, era o miudo mais fixe da turma e conseguia juntar multidões de putos ranhosos à minha volta só para me verem passar os níveis todos de uma certa cassete do Mário e chegar ao fim sem qualquer dificuldade e sem perder uma única vez !
Esse Game Boy ainda existe, ainda funciona e ainda dá muitas alegrias ao Bernas... loool (sim, ainda jogo nele apesar de ser mais dificil de comprar cassetes).

* Primeiro Game Boy do Bernas

* Segundo Game Boy do Bernas

9 comentários:

  1. Tambem tive ummm e comprei quando fui a Tenerife com uma cassete com centenas de jogos :D
    O color teve a minha mãe e ñ curti :S

    ResponderEliminar
  2. E eu até te punha a trabalhar um quitos, mas num há contacto, num pode ser :D

    ResponderEliminar
  3. nunca tive nenhum game boy, tive foi uma playstation aos cinco anos. mas jogava nos game boys dos meus amigos, o super mario era um viciozinho ai ai.
    agora tenho uma pequena crush pelos game boys mais velhos, tem um ar muito retro. vou ver se encontro um desses em lojas de segunda mão.

    ResponderEliminar
  4. eu era a que comprava os game boys para o meu bisalho que era um viciado. kis
    és um rapaz para que idade?

    ResponderEliminar
  5. Eu não sabia que continuavas a jogar gameboy... As coisas que eu descubro sr Bernas!!

    ResponderEliminar
  6. O meu primeiro game boy foi o color quando tinha prai uns... 6 anos? Lembro-me que o comprei em Espanha e para ser sincero, não sei o fim que o coitado teve xD.
    Bom blog, já estou a seguir. Visita o meu e se gostares toca a seguir tambem ;P
    Abraço

    ResponderEliminar