domingo, 18 de abril de 2010

up in the air

Numa altura em que não tem, na minha opinião, saído grande coisa no cinema, surge este filme na minha vida !
Tem como título "up in the air" e como protagonista George Clooney que desempenha o papel de um senhor cuja vida se centra absolutamente no trabalho. Com uma vida um tanto ou quanto vazia, este homem preenche o espaço de alguém com a sua vida profissional. Numa das muitas viagens que faz conhece uma senhora pela qual se apaixona e a coisa não corre pelo melhor.
Como já é de conhecimento comum: "o livro é sempre melhor que o filme", então depois de ver o filme, lá vai o desgraçado (moi meme) desencantar o livro. Não foi por sombras a melhor escrita que li, mas foi de longe a história perfeita, apesar de o livro ter um fim mais trágico que o filme, entrei completamente nela. Desejando por momentos, ser um homem assim no futuro. Sem ninguem a quem dar satisfações do que faço ou deixo de fazer !
Para quem ainda não tenha visto o filme ou lido o livro, aconselho vivamente os dois.
Uma palavrinha à sô dona Vera Farmiga que, para além de ser grande actriz e desempenhar um papel estupendo no filme, é dona e senhora de uma beleza única.

3 comentários:

  1. É o que eu digo, eles pensaram em ti quando fizeram o filme! E nao vou divagar muito mais sobre esse assunto porque temos opinioes bastante diferentes nao eh sr bernas ?!

    john

    ResponderEliminar
  2. John, não vamos discutir, mas sabes que eu tenho razão !
    loool

    ResponderEliminar
  3. se eu fizesse parte da hollywood foreign press association, votaria neste filme para o Óscar. Simples mas consistente. Bom argumento. Boas interpretações, principalmente do núcleo feminino. E com o humor no ponto certo. E assim se faz um bom filme!

    ResponderEliminar