domingo, 18 de abril de 2010




Muita gente tem um acessorio pelo qual tem grande panca. E a minha panca são óculos de sol !
As primeiras lentes escuras de que há registo pertencem ao imperador Nero, que sendo albino, precisava de algo para ver melhor as apresentações na arena (eu acho que ele as inventou para ir ao funeral da própria mãe, que mandou matar para se casar com uma louca chamada Popeia, mas isto ja sou eu a divagar). Mais tarde, no século XIII, os alemães tentaram produzir um par de oculos com lentes escuras, mas parece que eram pesados e desconfortaveis e o pessoal não deve ter aderido muito. No século seguinte, os franceses inventaram o pince-nez, ou seja, pinça de nariz, por estes se prenderem apenas no dito cujo (...enfim...). Só no século XVII lhe colocaram umas hastes laterais, embora so no século XX tivessem começado a produzir lentes escuras pois ate aí eram apenas verdes.
Aqui está uma pequena homenagem a um objecto que tantas vezes usamos e que às vezes ate servem para esconder umas olheiras que começam a despontar depois de uma noite longa.
(os da imagem, ja ca cantam !)

4 comentários:

  1. Bernas, já te juntaste à blogosfera!!! Vou começar já a seguir o blog e estou curioso para saber com que nome ficará. E porque não 'O Bernas'? :)

    ResponderEliminar
  2. pois é "não sou o david" !
    estou na blogosfera. vamos ver ate quando vai durar..
    loool
    ja me passou esse nome pela cabeça "O Bernas", mas achei demasiado narcisista..
    a ver vamos..

    ResponderEliminar
  3. Porque ter um blog nao é nadaaa narcisista!! estou a tentar magicar um nome mas nao ta facil...

    ResponderEliminar
  4. loool
    john, sabes que eu não sou nada narcisista !
    preciso de ajuda, não ta facil o nome..

    ResponderEliminar