quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sami

Uma das coisas boas da minha vida enquanto estudante era a minha Rybcia !
Chama-se Sami, tem 3 aninhos e muito mimo só para ela. Era uma das roommate da nossa John, e como eu passava metade da vida em casa delas, a nossa amizade foi crescendo. Acabei por me apaixonar por ela, mesmo sabendo que era um amor impossível. Ainda hoje sofro com saudades dela, embora de tempos a tempos a vá visitar.
A Sami é daqueles Golden Retrievier que apetece apertar e ficar a fazer festinhas o dia todo. Ela é a cadela mais mimada que conheço na face da terra.
Quando eu e a John a vamos visitar, um de nós (normalmente eu) dorme no sofá que por sinal é onde ela passa os dias e as noites, por isso lhe pertence a ela e só a ela. Ao ver um intruso no seu estimado lugar de descanso passa as manhãs (e quando digo manhãs estou a falar de 6 ou 7 da matina !!) a ganir nos nossos ouvidos. Quando isto acontece é a John, (a madrinha) que a chama para o seu lado a fim de a reconfortar com metade (ou mais de metade) da cama só para ela. Sim, porque eu tenho a sorte de dormir como uma pedra, que pode rebentar a 3ª Guerra Mundial ao meu lado que nem me mexo.

E a partir deste parágrafo que fala é a john. Decidi tornar-me hacker por uns bons 10 minutos e continuar este belíssimo texto sobre a nossa rybcia adorada. Aquela casa de estudante não é a mesma sem a Sami. Não dá para ser. E a nossa vida como estudante também deixou de ser a mesma. Eram muitas as tardes passadas na barragem para levar a nossa Samuxi a passear, muitos passeios até ao "parque da cidade" para a ver correr, rebolar-se na relva and so on... Para onde ela podia ir, ela ia connosco. Só não ia para as aulas porque nunca nos lembramos disso! Até quando fez anos lhe fizemos uma festa de aniversário! Até a pata dela temos nas nossas fitas da queima!! Se a Sami queria ir para o sofá ela ia, se estava na cozinha e queria ir para a sala (ou vice versa) ela ia. Quando vou lá, dorme sempre comigo e apesar de me ocupar mais de metade da cama adoro :) Já o Bernas, da última vez tentei acordá-lo porque às 7 da manhã estavam a tocar à campainha desenfreadamente e ele nem um músculo mexeu...

Bernas and john


9 comentários:

  1. A última é a Sami a fazer que estuda... Na verdade ela so quer noite e copos....


    john

    ResponderEliminar
  2. Quando a 'não sou a posh' vir este post, não vai resistir a comentar! Garanto! E lá me vai ela dizer: "Não é tão lindo e fofinho? Podíamos ter um!". Oh Bernas... só me arranjas problemas! LOL.

    ResponderEliminar
  3. Grande artigo sobre a nossa Rybcia hehe! Realmente ela só não foi às aulas porque não nos lembramos. A Samuxi leu isto e disse que também tinha muitas saudades vossas (quem é que me vai atirar a pileczka? quem é que me segura a corda para eu puxar?) e disse que vocês deviam visitá-la mais vezes porque a barriga dela necessita de ser esfregada com mais frequência. Muitas lambidelas da Sami para os seus amigos de coração!
    Dona da Sami

    ResponderEliminar
  4. O meu bisalho ( o meu filho ) tem um gato que estudava com ele , sentava-se na cadeira em frente à mesma e lá ficava horas , as horas em que o meu filho estava sentado a estudar.ki Ah, e viaja com ele sempre que vem à madeira de ferias vem e vai.

    ResponderEliminar
  5. Bernas,
    ela é liiindaaaa. As fotos de quando era bebé estão demais, e as outras também...nunca tinha visto uma golden retriever de óculos:) Acho que estou a amolecer o 'nao sou o david', pode ser que daqui a uns tempos tenha mais um elemento na família:P obrigada pela 'campanha a favor de um cão para a posh':)

    ResponderEliminar
  6. tão querida!!
    com isto e que me deu mesmo vontade de comprar um cão!!!

    ResponderEliminar
  7. ela é mesmo linda, dá mesmo vontade de a "comer" de tão fofa ser....

    ResponderEliminar